Aprenda a libertar-se e Viver!

Aprenda a libertar-se e Viver!
Felicidade

quarta-feira, 5 de maio de 2010


Continuação Somália
             Há algumas semanas assisti na Tv, uma reportagem sobre a Somália . Uma triste história real e cruel; eu sinceramente, talvez por covardia, não aquentei assisti-la completamente, meu coração doeu, sofri o amargo de não saber de fato o que realemente é MISÉRIA, o que é ter FOME e o que é não poder matar essa fome.
            Aquelas pessoas não tem sequer onde pedir comida, onde catar comida, pois a maioria vive na mesma situação. Gente... as mulheres embalavam seus filhos esqueleticos, de olhos esganidos e perdidos no vácuo, com os membros caídos, imóveis... de FOME...
FOME
           E como se isso não bastasse, ainda existem os conflitos, as consequencias da querra; essa querra que nunca acaba, essa QUERRA que é a mãe de toda a desgraça Somáliana, que traz doenças, sequelas físicas, psicologicas... Como pode existir tanto sofrimento?
           É aí que afirmo minha estupidez e covardia: Quantas vezes abri os ármarios, a geladeira de casa e blasfenei que "não tinha nada pra comer", sendo que lá estavam o feijão e o arroz de todos os dias, na geladeira estavam frutas, verduras, leite... o necessário e o extra. Mas pra mim ainda não era o bastante, a gente vive e não agradecemos pelo que vivemos.
          Colocamos um prato farto na mesa e não comemos sequer a metade e além de mandar pra o lixo, ainda dizemos que a comida não estava boa... É  amigos é a verdade é dura mesmo né?
É uma pena não sabermos dá valor ao que temos, pois seja pouco ou muito: a gente tem alguma coisa.         
         Os Somálios nã tem nada... Nem no lixo eles podem procurar comida... é mais fácil eles encontrarem uma granada prestes a explodir.
Nem comida, nem saúde...
NADA
Apenas MISÉRIA.
          Vamos prestar mais atenção no que falamos, comemos, compramos...
          Será mesmo necessário comprar mais um sapato?
A SOMÁLIA PRECISA DE SOCORRO!
EXISTEM CRIANÇAS NESSE MOMENTO AGONIZANDO DE FOME!
          É hora do almoço, eu estou indo almoçar... é cruel, é desumano... MAIS É REAL.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contem Aqui...Permitido mentir, e falar a verdade também!